• afabcontato

ATENÇÃO - Golpe!

Atualizado: 14 de Mai de 2020




Vem ocorrendo vários tipos de golpes nos aposentados e pensionistas. É preciso tomar toda cautela para evitar prejuízos e agressão física:


1) Ligam para seu telefone querendo saber se o CPF tal (que é mesmo seu) para confirmar alegando que estão comprando em seu nome.

NÃO RESPONDA NADA NÃO CONFIRME E DESLIGUE IMEDIATAMENTE. É GOLPE

2) Ligam se identificando ser do banco tal e que estão comprando em seu nome, ou tentando comprar e orientam para ligar ao Banco para confirmar a ocorrência. Ligam se identificando ser de banco pedindo para marcar visita na residência e oferecer seguro. DESLIGUE IMEDIATAMENTE O TELEFONE E NEM LIGUE PARA O BANCO. É GOLPE.


3) Se você faz parte em redes sociais e recebe aviso que o banco tal está comunicando que é necessário alterar senha e pedem os seus dados da conta para confirmar. DESLIGUE IMEDIATAMENTE O TELEFONE. É GOLPE.


4) Você recebe uma carta de grupos que se intitulam ser escritório de advogado, dizendo que tem um valor de uma ação judicial e que está disponível para o seu resgate, porém você tem que pagar taxas judiciais etc. NÃO DÊ ATENÇÃO E NEM LIGUE PARA O ESCRITÓRIO. DO OUTRO LADO SEMPRE TEM UMA PESSOA DO SEXO FEMININO PARA TENTAR TE CONVENCER COM AQUELA FALINHA MANSA. É GOLPE.


5) Todos os cartões de crédito e débito têm no verso o código de segurança (três dígitos) para evitar ficar visível tape esses números. Este código é utilizado para compras via internet. O que não é recomendado a sua utilização, pois o seu cartão ficará vulnerável.


6) Ao efetuar compras e pagar com o cartão, seja débito ou crédito, manuseie e insere você mesmo na máquina e digite a senha de forma que ninguém assista.


7) TEM HAVIDO AS MAIS VARIADAS TENTATIVAS DE GOLPES E O PÚBLICO PRINCIPAL SÃO PENSIONISTAS E APOSENTADAS


8) QUALQUER TENTATIVA DE OFERTAS JURÍDICAS E VANTAGENS FINANCEIRAS LIGUE PARA A AFAB E FALE COM UM DOS NOSSOS DIRETORES.


9) FIQUE ALERTA

18 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo