top of page
  • afabcontato

Alerta para Inadimplentes do Plano de Saúde Itaú

Prezados,

Esperamos que estejam bem!

Encaminho para seu conhecimento, nova ação que será realizada com os associados que possuem débitos com a Fundação Saúde Itaú.

Retomando o histórico, durante a pandemia desativamos o processo de cancelamento de beneficiários Itaú Saúde por inadimplência. Nosso contrato e, também a lei 9656/98 preveem o cancelamento do grupo familiar a partir do 60 º dia de inadimplência (consecutivos ou não) no plano de saúde.

Em Novembro de 2022, fizemos a apuração e sinalizações de cancelamento, dando a oportunidade para os beneficiários negociarem e quitarem a dívida, realizamos cancelamentos de beneficiários, porém a quantidade de inadimplentes se manteve. Verificamos casos de falta de negociação e, também não cumprimento do acordo. Em razão da LGPD, não podemos encaminhar a relação nominal das pessoas à associação.

A partir de 01/10/2023 daremos prosseguimento as ações de cancelamento daqueles que não vem pagando as mensalidades do plano de saúde.

A Itaú Saúde direciona todos os meses através de carta e email (aqueles que possuem endereço eletrônico cadastrado) a informação sobre pendencia financeira com o valor de débitos e a possibilidade de negociação da dívida. É importante ressaltar que, por concessão Fundação Saúde Itaú, não são cobrados os juros e multa, em nossos materiais são informados estritamente os valores das mensalidades em aberto.

A negociação consiste no pagamento da parcela do mês vigente + “x” parcelas vencidas (o prazo dependerá do valor total em aberto).

Para obtenção de informações e negociação, o titular deverá entrar em contato com a Central de Atendimento Itaú Saúde pelos telefones:

4004 5522 – Capitais e Regiões Metropolitanas

0800 722 5522 – Demais Localidades

Ou pelo CHAT disponível no Portal e APP Itaú Saúde

Para as situações em que o beneficiário tenha realizado o pagamento das parcelas pendentes e deseje confirmar a quitação, orientamos o direcionamento de cópia do comprovante de pagamento para o e-mail: cobranca.psi@planosaudeitau.com.br.



583 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comunicado

bottom of page