AFABEANOS EM ALERTA!!!
Somos uma população de aposentados e pensionistas, onde 77,3% estão em idade de risco para novas infecções virais, especialmente neste momento de grande apreensão com o novo CORONA VÍRUS que pode não mostrar sinais de infecção por muitos dias.
COMO SABER SE ESTÁ INFECTADO?
Informações mais recentes afirmam que o período de incubação pode ser de até 20 dias antes que os sintomas do COVID-19 se tornem visíveis;
Principais sintomas são Febre alta, tosse e dificuldades na respiração.
RECOMENDAÇÃO DE ESPECIALISTAS E AGENTES DA SAÚDE
Procure evitar reuniões e aglomerações em ambientes fechados;
Manter as mãos limpas e usar álcool gel;
Só sair de casa quando necessário;
Proteja-se quando utilizar corrimão de escadas, botões de bancos e elevadores.
AUTOAVALIAÇÃO SIMPLES – QUE PODEMOS FAZER TODAS AS MANHÃS
Respire fundo e prenda a respiração por mais de 10 segundos. Se você concluir com êxito o exame sem tosse e desconforto, isto mostrará que não há fibrose nos pulmões, o que significa que não há infecção;
Outra orientação importante é que todos devem garantir que sua boca e garganta estejam úmidas e nunca secas. Tome alguns goles de água pelo menos a cada 15 minutos;
Por quê? Mesmo que o vírus entre em sua boca, a água ou outros líquidos o liberam através do esôfago para o estômago. Uma vez lá, o ácido estomacal mata o vírus.
SENTINDO OS SINTOMAS DO NOVO CORONAVÍRUS
A recomendação do Programa Viver com Saúde da Fundação Saúde Itaú, através do atendimento do Santa Celina é procurar não sair de casa e ligar imediatamente para a CENTRAL DE ATENDIMENTO (24h por dia, 7 dias por semana) no telefone 0800 800 6060, que dará as orientações necessárias.
ATIVIDADES DA AFAB – SEDE
A partir desta data, até passar o período de risco da disseminação do COVID-19, os eventos e as atividades da AFAB estão suspensos, inclusive o almoço do mês de maio próximo. Estamos estudando para o mês de setembro.
Mantenha-se conectado através das redes sociais, WhatsApp, Facebook, e-mails, telefone.
O atendimento presencial da Sede está suspenso.
A Sede continuará atendendo pelo telefone: (41) 3225-7166 ou E-mail: afab@afab.org.br
PLANO DE SAÚDE
O atendimento do Plano de Saúde na Sede da AFAB está suspenso temporariamente.
A Central de atendimento em Curitiba, da Porto Seguro, tem um novo telefone (41) 3003-3282.
A Central de Atendimento 24 horas mantém os mesmos telefones:
Capitais/Região Metropolitana: 4004-5522
Demais Regiões 0800-722-5522
Desejamos aos nossos associados, amigos e famílias que tenhamos fé e a esperança de passarmos incólumes diante desta crise maléfica a nível mundial.
DIRETORIA EXECUTIVA
Comentários